Um incêndio destruiu um apartamento do terceiro andar, num edifício residencial da Alameda Augusto Stelfeld, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, próximo do Hospital Evangélico, no final da manhã desta quarta-feira (25). No fim da tarde, uma equipe da Coordenadoria de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) fez uma vistoria no local e interditou parcialmente o apartamento. O prédio, no entanto, não sofreu danos estruturais e foi liberado para o restante dos moradores.
Conforme uma testemunha que trabalhava nas proximidades, houve o barulho de um estouro muito forte e, em seguida, o apartamento já estava em chamas. Não se sabe ainda ao certo o que causou o incêndio. O fogo consumiu toda a unidade, mas não atingiu outros apartamentos. O Corpo de Bombeiros precisou de mais de uma hora para apagar o incêndio.
Havia o temor que o prédio pudesse ter sido comprometido por causa do fogo. Mas a equipe do Cosedi que vistoriou o local e constatou que não há indícios de riscos estruturais de desabamento. Houve interdição parcial de dois ambientes do apartamento (cozinha e lavanderia).
O proprietário foi notificado ainda para a apresentação de laudo técnico quanto às instalações elétrica e de gás do apartamento e para a execução de medidas estruturais relativas ao conserto dos ambientes interditados.
Veja imagens do incêndio, através de pessoas que postaram o acidente no Twitter:
@plantao190 rua Alameda Augusto Stellfed, 1702 pic.twitter.com/T20IhtAsRj
— . (@SrRodrig0) August 25, 2021
— Joao (@joaozinho1568) August 25, 2021