
Para despistar os polícias nos 10 km, grupo arremessou uma pistola pela janela do carro
Cinco pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (8) em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Três detidos já possuíam passagens pela polícia.
Por volta de uma hora da madrugada, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), avistaram um automóvel Hyundai i30 parado no acostamento, na BR-116, em um trecho do Contorno Leste de Curitiba. Quando os policiais se aproximaram, o veículo arrancou em alta velocidade.
O carro foi seguido por cerca de dez quilômetros antes de ser abordado. No caminho, os ocupantes arremessaram um objeto metálico para fora do carro, o que provocou faíscas no asfalto. Ao retornar ao local, minutos depois, os agentes da PRF conseguiram localizar o objeto arremessado: uma pistola calibre 9 milímetros.
Foram presos três homens, com idades entre 19 e 21 anos, que possuíam passagens anteriores por tráfico de drogas e lesão corporal, e uma mulher de 20 anos. A irmã dela, uma adolescente de 17 anos de idade, foi apreendida. O motorista não tinha carteira de habilitação.
O grupo foi detido pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menor e dirigir sem habilitação gerando perigo de dano. A PRF encaminhou os presos e a arma para a Delegacia da Polícia Civil em Piraquara. O veículo ficou retido no pátio da Unidade Operacional Contorno Leste.
Veja também
Viatura capota e PMs ficam feridos em perseguição no bairro Guabirotuba