
Para à polícia, o homem contou que pegou o veículo já carregado com a droga em Guaíra, também no oeste do Estado, e que levaria até Maringá, no norte do Paraná
Um homem foi preso com 113 quilos de maconha após fugir por dez quilômetros na BR-163, em Toledo, no oeste do Paraná, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O suspeito tentou abandonar o veículo e fugir por uma mata, mas ele foi preso com a ajuda de policiais militares.
Perseguição policial na BR-163
De acordo com a PRF, os agentes sinalizaram para que o condutor encostasse o carro quando passou por um posto da polícia. Desobedecendo a ordem de parada, os policiais iniciaram uma perseguição. Segundo os agentes, o homem forçou ultrapassagens e transitou pela contramão, além de dirigir no acostamento de ambos os sentidos.
Ainda de acordo com os policiais, ele quase atropelou uma pessoa que fazia a sinalização da rodovia. Só dez quilômetros depois que o homem jogou o automóvel em uma ribanceira, à margem da estrada, e tentou se esconder em um matagal, mas foi preso com a ajuda de policiais militares.
PRF apreende 113 quilos de maconha
Para à polícia, o homem contou que pegou o veículo já carregado com a droga em Guaíra, também no oeste do Estado, e que levaria até Maringá, no norte do Paraná. Ele foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas, direção perigosa e dirigir sem possuir carteira de habilitação. A droga foi apreendida.