Após confronto, polícia prende 5 integrantes de quadrilha que roubava caminhonetes no noroeste do PR

Publicado em 19 mar 2022, às 12h04.

As polícias das cidades de Umuarama e Guaíra, ambas no noroeste do Paraná, prenderam cinco integrantes de uma quadrilha que roubava residências e caminhonetes na região. A prisão aconteceu após um confronto armado, entre policiais e bandidos, na noite desta sexta-feira (18).

Policiais militares patrulhavam o Conjunto Sonho Meu, em Umuarama, quando avistaram um veículo Volkswagen Gol. Eles desconfiaram do veículo e deram ordem de parada ao condutor e a seu passageiro, para que fosse feita a abordagem.

No entanto, o motorista acelerou e tentou fugir. Uma perseguição foi iniciada até que os dois homens abandonaram o veículo e entraram em um terreno baldio, no Conjunto Império do Sol. Os policiais visualizaram uma arma com eles e então atiraram.

Um deles, de 24 anos, foi atingido na perna e capturado. O outro, de 35 anos, não foi baleado, mas foi alcançado por um policial e capturado. Com um deles, foi encontrada uma pistola falsa.

A dupla confessou que havia invadido uma residência na cidade, amarrado os moradores da casa e levado uma caminhonete e diversos objetos. Dentro do veículo em que eles estavam foram encontrados 5 serras elétricas, utilizadas em construção civil; 1 televisão; 1 processador de alimentos; 1 notebook; 1 violão; 1 videogame e 1 celular. Todos os objetos haviam sido roubados da residência.

Veículo foi capturado após perseguição | Foto: PM

Os policiais libertaram a família amarrada e entraram em contato com policiais da fronteira com o Paraguai. No entanto, a caminhonete roubada, uma Toyota Hilux, já havia chegado ao país vizinho, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Porém, minutos depois, policiais de Guaíra identificaram e prenderam três homens que estariam envolvidos com o crime. Todos foram encaminhados a delegacias da Polícia Civil, menos o suspeito baleado. Ele foi levado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!