Estelionatário age desde 2008 e geralmente conhece as vítimas pela internet (Foto: Colaboração/Whatsapp)

Suspeito foi detido no Terminal do Boqueirão, nesta terça-feira (20), após a denúncia de uma nova vítima. Estelionatário já foi preso duas vezes desde 2014

O estelionatário Rodrigo José Luiz, de 29 anos, conhecido como “galã do Samu” ou “enfermeiro conquistador”, foi preso no fim da tarde desta terça-feira (20) no Terminal do Boqueirão, em Curitiba. De acordo com o Serviço Reservado da Polícia Militar de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), o suspeito foi detido após a denúncia de uma nova vítima. O estelionatário age desde 2008 e finge estar interessado em relacionamentos amorosos para roubar as vítimas, que geralmente conhece pela internet.

Luiz já havia sido preso em agosto de 2014 e em maio de 2015, mas voltou para as ruas em liberdade condicional. O suspeito costuma se apresentar como enfermeiro, socorrista, médico ou fisioterapeuta. Segundo a polícia, ele diz trabalhar para o Exército, Marinha, Samu ou Corpo de Bombeiros.

Para convencer as vítimas, Rodrigo possui fotos usando fardas de várias corporações e aparelhos utilizados por profissionais de saúde. 

O programa Cidade Alerta Paraná, da RICTV Record, colheu uma série de imagens do conquistador que mostram algumas variações físicas. Confira a galeria de fotos clicando aqui.