Após furto, creches ficam sem energia e aulas são suspensas em Londrina
Criminosos furtaram a fiação de duas creches, na Zona Norte de Londrina, no Paraná, neste sábado (6). No Centro de Educação Infantil (CEI) Alicerce, 144 crianças ficaram sem aula, nesta segunda-feira (8). Em pleno domingo (7), as funcionárias tiveram que ir até o local para salvar os alimentos. Já na Creche José Richa, apenas a fiação da lavanderia foi furtada.
Uma vizinha do CEI Alicerce reparou que o padrão de energia, que fica do lado de fora do prédio, estava aberto, no domingo (7). Ao notificar a diretora da escola, as funcionária tiveram que ir até o local para salvar os alimentos.
“Nos viemos para transferir as carnes que estavam no freezer, estava tudo descongelando. Transferimos para nossa outra unidade para evitar o estrago, senão não teríamos o que servir para as crianças nesta semana”,
explicou a diretora do CEI, Raquel Lill.
O prédio ficou totalmente sem energia. Dessa forma, as aulas estão suspensas até que a fiação seja recolocada. Segundo a diretora, é a quarta vez no ano em que a escola é furtada.
Ela conta que a sede está passando por uma reforma. Como a instituição é filantrópica, o dinheiro para os reparos foi arrecadado, mas agora com o prejuízo de R$1 mil do furto, a reforma ficará ainda mais cara.
Creche José Richa
O CEI José Richa também foi alvo de criminosos neste final de semana. A escola fica no mesmo bairro que o CEI Alicerce. Dessa vez, os criminosos furtaram a fiação da lavanderia.
“A gente tá sem energia aqui nos fundos. Isso prejudica o andamento da escola, não tem como lavar as roupinhas das crianças, lençóis”,
afirmou a diretora do CEI José Richa, Sandra Oliveira.
Em fevereiro deste ano, a escola ficou completamente no escuro. Criminosos levaram toda a fiação do padrão de energia e deixaram os 64 bebês de 1 a 2 anos sem creche por três dias.