Após perseguição, homem capota caminhonete roubada e vai preso
Um homem capotou uma caminhonete na PR-323, no município de Doutor Camargo, noroeste do Paraná, que havia sido roubada um dia antes em Castro, nos Campos Gerais. O acidente aconteceu após ele ser perseguido por policiais. O homem foi preso.
O capotamento aconteceu na noite desta segunda-feira (30), depois que policiais suspeitaram de uma caminhonete Nissan Frontier em um posto de combustíveis da cidade. Eles verificaram a placa do veículo, que tinha alerta de roubo.
Os policiais tentaram então abordar o motorista, que acelerou o veículo para fugir. Uma intensa perseguição foi iniciada e, na PR-323, perto da ponte sobre o Rio Ivaí, o motorista perdeu o controle e capotou a caminhonete.
Ao ser preso, o motorista de 23 anos disse que havia recebido R$ 5 mil para levar o veículo até o Paraguai. Ele tem diversas passagens pela polícia. Após receber atendimento médico no hospital do município, o suspeito foi levado à carceragem da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá.
Roubo
O roubo da caminhonete aconteceu na noite do último domingo (29). Três homens armados invadiram uma residência em Castro e amarraram os moradores. Violento, o trio agrediu os moradores e chegou a esfaquear um deles duas vezes, na perna e no braço.
Antes de fugir levando a caminhonete e alguns pertences das vítimas, eles ainda ameaçaram atear fogo nos moradores.