
Homem foi levado como refém enquanto entregava pães na região do Seminário, em Curitiba
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) libertou em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, um motorista que havia sido levado como refém por assaltantes armados na noite desta segunda-feira (03) no bairro Seminário, na capital. Um dos bandidos foi preso em flagrante e o outro conseguiu fugir e continua foragido.
O homem de 59 anos fazia entregas de pão na região do Seminário com um veículo Master Renault quando foi abordado pelos bandidos. Ele foi colocado na parte de trás do carro e mantido sob a mira de uma pistola, enquanto um dos criminosos dirigia o carro.
Por volta de 20h30, uma equipe da PRF que fazia ronda pela BR-476, desconfiou do veículo, que transitava no sentido Curitiba/Lapa. De acordo com a polícia, o motorista desobedeceu a ordem de parada e acelerou, voltando em direção a Araucária pela contramão.
Já dentro da cidade, o motorista acabou batendo contra pelo menos quatro carros estacionados.
Os dois assaltantes saíram correndo. Um deles, de 18 anos, foi alcançado e preso pelos agentes da PRF, que localizaram um carregador de pistola calibre .380, caído no chão. A arma não foi encontrada. Com o preso foram apreendidos R$ 2.771 em dinheiro.
Dentro do veículo estava a vítima do assalto, que não teve ferimentos. Ele disse à polícia que não sabia para onde estava sendo levado.
A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Araucária.