Através de uma publicação em sua conta no X, antigo Twitter, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que irá custear o translado do corpo de Juliana Marins de volta para o Brasil. Inicialmente, o Itamaraty havia se pronunciado afirmando que o transporte deveria ser pago pela família da turista que morreu no vulcão da Indonésia.

Lula e Juliana Marins
Lula conversou sobre o translado do corpo de Juliana Marins com o pai da turista (Foto: Ricardo Stuckert/PR/Instagram/ajulianamarins)

De acordo com o presidente, a decisão foi feita após uma conversa por telefone com o pai de Juliana, Manoel Marins. A princípio, Lula teria dito ao pai enlutado que o Ministério das Relações Exteriores iria prestar todo apoio à família, incluindo o translado do corpo de Juliana Marins.

“Conversei hoje por telefone com Manoel Marins, pai de Juliana Marins, para prestar a minha solidariedade neste momento de tanta dor. Informei a ele que já determinei ao Ministério das Relações Exteriores que preste todo o apoio à família, o que inclui o translado do corpo até o Brasil”, publicou.

Antes de Lula, jogador de futebol havia se prontificado a pagar translado do corpo de Juliana Marins


Após se sensibilizar com a morte de Juliana Marins, o ex-jogador de futebol Alexandre Pato se dispôs a arcar com os custos do translado do corpo de volta para o Brasil. A jovem turista morreu após cair no Monte Rijani, vulcão na Indonésia, durante uma trilha no último sábado (21). Sua morte foi confirmada na última terça-feira (24).

Alexandre Pato e Juliana Marins
Alexandre Pato se solidarizou com a família de Juliana Marins (Foto: Instagram/pato/ajulianamarins)

Após o corpo de Juliana ser içado de volta nesta quarta-feira (25), dúvidas começaram a surgir sobre o que aconteceria com ela. Imediatamente, o Itamaraty publicou um comunicado oficial afirmando que a família Marins seria responsável pelos custos do transporte do corpo de Juliana de volta a Niterói, no Rio de Janeiro.

Conforme informações do Itamaraty, o governo brasileiro não pode usar recursos públicos para custear o transporte de cidadãos que morreram no exterior. Por isso, a família Marins teria que arcar com os custos de trazer o corpo de Juliana para o Brasil.

Contudo, o ex-jogador Alexandre Pato se solidarizou com a situação da família Marins e afirmou que vai custear o translado do corpo de Juliana. De acordo com o atleta ao perfil Alfinetei, ele pretende arcar com todos os custos para trazer paz à família.

“Quero pagar esse valor para que todos tenham paz e para que ela possa descansar ao lado da família”, afirmou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.