O caso será conduzido pela Polícia Civil de Toledo. (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Segundo a mãe das crianças, ele pode ter levado os três filhos, um de 2 anos, outro de 5 e um bebê de 9 meses, para São Paulo

Um pai raptou seus próprios filhos neste domingo (21) em Toledo, no oeste do Paraná. As crianças, uma de 2 anos, outra de 5 anos e um bebê de 9 meses, teriam sido levadas para o estado São Paulo.

Segundo a mãe das crianças, o casal está separado desde o dia 15 de outubro, quando ela deixou a residência em que vivia a família, pois estaria cansada de ser agredida pelo marido. Ainda conforme a mulher, neste domingo, o homem foi até a residência dos avós maternos das crianças no bairro Jardim Concórdia, em Toledo, para visitá-los. No entanto, após sair para dar um volta com os filhos, ele não retornou ao local para entregá-las.

A Polícia Militar informou que, na sequência, ele ameaçou a ex-mulher e disse que iria levar os filhos para Barueri, em São Paulo. “Posteriormente, ela recebeu alguns áudios dele no aplicativo WhatsApp. Nesses áudios, ele ameaçava ela e relatava que havia levado as crianças para Barueri, em São Paulo”, contou um tenente que atendeu a ocorrência.

O PM também disse que como, provavelmente, ainda não há decisão sobre a guarda dos três filhos, não existe sanção porque os dois são responsáveis pelos por eles.

O caso será conduzido pela Polícia Civil de Toledo. 

Assista ao vídeo sobre o rapto dos filhos em Toledo:

Leandro Souza, repórter da RICTV Oeste, falou sobre o assunto.