Um homem foi preso portando uma pistola fabricada em Israel na noite desta sexta-feira (20) dentro de uma sorveteria em Sarandi. Mais cedo, no mesmo bairro, houve uma tentativa de homicídio.

Uma denúncia anônima feita para a Guarda Municipal (GM) informou que um homem estava andando armado pelo bairro Jardim Cometa, em Sarandi. Uma equipe da GM conseguiu identificar o homem dentro de uma sorveteria e realizou a abordagem.

Com o rapaz, que não teve a idade revelada até a publicação desta reportagem, foi encontrada uma pistola 9mm de fabricação israelense, com 11 munições intactas. Ele foi levado à delegacia e a arma, apreendida.

Tentativa de homicídio

Os investigadores vão tentar descobrir agora se o homem preso tem alguma ligação com uma tentativa de homicídio que aconteceu mais cedo, no mesmo bairro. Um homem de 26 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica, estava dentro de casa e disparou contra um ciclista que passava pela rua.

O ciclista teria conseguido fugir. Após realizar os disparos, o homem quebrou a tornozeleira eletrônica e também fugiu. Nenhum dos dois foi encontrado até então.

Há a suspeita de que o homem e o ciclista fizessem parte de grupos rivais envolvidos no tráfico de drogas da cidade.