Após ter loja arrombada e motocicleta furtada, comerciante recebe ameaças

Publicado em 14 mar 2022, às 19h08.

Não bastasse ter sua loja arrombada e uma motocicleta levada do local, na madrugada desta segunda-feira (14), um comerciante de Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, passou também a ser ameaçado. O bandido, que assume a autoria do furto, fez contato com o comerciante para ameaçar e negociar a devolução do veículo furtado.

O arrombamento foi registrado por uma câmera de segurança. Era por volta das 3h desta segunda (14) quando um carro preto para na frente da loja. Um homem aparece descendo do veículo e indo até porta do comércio. Usando um objeto semelhante a uma marreta, o bandido quebra o vidro e retira a motocicleta do local. Ele coloca a moto no carro e foge.

Veja o furto:

Conforme apurado pela equipe da RICtv, depois do furto, o comerciante passou a receber ameaças de uma pessoa que se identifica como a autora do crime. Na ligação, o suspeito pede R$ 1.500 antecipadamente para qe a moto seja devolvida. Só depois de receber o dinheiro ele diz que vai combinar um local aberto para devolver o veículo.

O dono da loja, no entanto, pede que o suspeito envie uma foto ou algo que comprove que está com o veículo. A vítima comenta que tem recebido muitos trotes e queria uma comprovação de que a pessoa estava falando a verdade.

Ao começar a fazer muitas perguntas, o suspeito que estava no telefone começa a perder a paciência e ameaça o comerciante: “Se você tá querendo problema, nós vamos levar problema para o senhor […] você quer pagar para ver? Vou mandar dois moleques meus ficarem esperando lá na porta da sua empresa […] nós vamos tacar fogo dentro da sua casa […] a partir de agora, a gente só vai negociar a vida dos seus filhos e da sua esposa”.

Para a polícia, o homem que aparece na ligação, no entanto, não tem relação com o que aparece furtando a motocicleta. A equipe acredita que o primeiro seja, na verdade, um golpista tentando tirar proveito da vítima.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!