O comentário de um apresentador de TV de Campo Mourão, no interior do Paraná, causou revolta nas redes sociais. O comunicador, de forma ofensiva, comparou discussões em redes sociais com disputas paralímpicas. Pouco depois, a Justiça do Paraná anunciou que está movendo uma ação civil pública contra Aldery Ribeiro.
Além de gerar uma onda de protestos nas redes sociais, o discurso atingiu diretamente os paratletas. Em vídeos gravados como forma de repúdio, os competidores pedem que o apresentador seja responsabilizado.
“Esse ser não merece nem ser mencionado aqui nesse vídeo, que agora ele sofra com as consequências do movimento paralímpico”, declarou Alex, atleta da seleção brasileira de vôlei sentado.
Apresentador gera revolta nas redes sociais
Em um comentário durante um programa de televisão, Aldery Ribeiro comparou discussões nas redes sociais com vitórias de paratletas. “Discutir em rede social é igual participar de paraolimpíada, com meu respeito, você pode até ganhar, mas continua deficiente e com pouca visibilidade. E não é exaltado, aplaudido como os outros”, comentou o comunicador.
O vídeo logo viralizou nas redes sociais com muita revolta em relação ao comentário do apresentador. O atleta Ronan, da seleção brasileira de triatlo, considerado o terceiro melhor do mundo na categoria, declarou sua revolta contra Aldery.
“Eu não consigo acreditar que em pleno século 21 tenha pessoas que pensem, que tenha essa mentalidade tão pequena. Nós deixamos de ser coitadinhos e passamos a ser super-heróis. […] Eu nunca imaginei que eu poderia me tornar tão grande graças a minha deficiência e ao esporte paralímpico”, contou o atleta.
Confira mais depoimentos sobre a repercussão do comentário do apresentador: