Aranha que pode viver por décadas é descoberta em zoológico nos EUA
Uma nova espécie de aranha foi anunciada pela equipe do Zoológico de Miami, nos EUA, na última quarta-feira (14). Nomeada como Ummidia richmond, a nova espécie foi encontrada na floresta de Pine Rockland, que é localizada nas proximidades do zoológico.
Um funcionário do zoológico foi quem avistou o animal pela primeira vez, enquanto fazia a verificação de armadilhas usadas em pesquisas de répteis. De acordo com o Daily Star, a Dra. Rebecca Godwin, da Universidade Piedmont, na Geórgia, foi a responsável pela confirmação de que se tratava realmente de uma espécie nova, relacionada à família das tarântulas.
Ao Daily Star, o gerente de Conservação e Serviços Veterinários do Zoológico de Miami, Frank Ridgley, afirmou que essa descoberta é muito importante para o ecossistema.
“O fato de uma nova espécie como essa poder ser encontrada em uma parte da floresta em extinção no meio da cidade ressalta a importância da preservação destes ecossistemas”,
disse o gerente.
Os especialistas anunciaram que a nova espécie é capaz de viver por décadas em uma mesma toca e é considerada uma das espécies com o tempo de vida mais elevado entre as aranhas. As autoridades alertaram que o risco de ataques aracnídeos deve ser alto, pois o habitat das espécies locais foi quase completamente destruído.