Quem precisa passar pela praça Rui Barbosa, diariamente, neste horário, se diz inseguro (Foto: Otoniel Silva/ RICTV)

O crime aconteceu a aproximadamente 100 metros de onde existe uma base da Guarda Municipal de Curitiba

*Com informações de Marcelo Borges e Otoniel Silva, da RICTV Curitiba

Um homem foi morto a facadas e um universitário agredido por ladrões, durante um arrastão na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, na noite dessa sexta-feira (28).

Testemunhas chegaram a comentar que aproximadamente sete homens fizeram um arrastão na praça, por volta das 21 horas, e que eles seriam moradores de rua e viciados em drogas. Depois de assassinar um homem a facadas, na Praça Rui Barbosa, os bandidos, caminharam em direção à Praça Osório. No caminho, eles encontraram um estudante de 28 anos que havia acabado de deixar a universidade.

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que já está no caso, suspeita que a morte não tenha relação com latrocínio, conforme foi especulado no local. Imagens de câmeras de segurança poderão ajudar na identificação dos bandidos.

Segundo o delegado José Vitor Pinhão, uma briga pode ter motivado o homicídio e há informações de que a vítima fatal também fosse um morador de rua.

O corpo do homem, que aparentava ter 35 anos e não portava documentos de identificação, foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Insegurança na região

Quem precisa passar pela praça Rui Barbosa, diariamente, neste horário, se diz inseguro.

O crime dessa sexta-feira, aconteceu a aproximadamente 100 metros de onde existe uma base da Guarda Municipal de Curitiba. Segundo testemunhas, duas pessoas bateram várias vezes na porta da unidade pedindo ajuda, mas elas disseram não ter encontrado nenhum agente no local.

Leia também

Grupo assalta lar de idosos e agride moradores em Curitiba

Mãe abandona criança em casa para ir ao salão arrumar o cabelo