
De acordo com a jovem, o filho do ladrão também possui asma o que motivou a restituição dos objetos roubados
*Com informações da repórter Taís Santana, da RICTV Curitiba
Uma universitária foi assaltada duas vezes pelo mesmo criminoso em menos de 10 minutos. Porém, arrependido, o assaltante marcou um encontro para devolver os pertences quatro horas depois.
“Me parou primeiro em uma rua, mostrou que estava armado. Eu me fiz de desentendida, para despistar”, conta. Entretanto, a tática de Rúbia não deu certo e poucos minutos depois o assalto foi concluído.
Entre os pertences levados, o celular e medicamentos caros para o tratamento de asma. Nervosa, a jovem entrou em crise e, por sorte, conseguiu ajuda de uma pessoa que estava em um carrinho de lanches e presenciou o fato e emprestou um remédio semelhante ao utilizado por ela.
Leia também: Mulher liga 400 vezes para Prefeitura de Curitiba
Na hora do assalto, Rúbia estava com o cão que tinha acabado de adotar. Todos os pertences do cachorrinha Aurora, da raça basset hound, foram levados – incluindo a ração e o pote de água.
O caso aconteceu por volta das 21 horas da segunda-feira (14), no bairro Cajuru, em Curitiba. Surpreendentemente, quando o namorado dela ligou para o celular o ladrão atendeu e conversou para marcar um encontro para devolver os pertences.
De acordo com a jovem, o ladrão controu que o filho também possui asma – o que pode ter motivado a restituição dos remédios e objetos roubados. Em troca, a jovem desistiu de registrar o Boletim de Ocorrência. Os pertences foram deixados por volta das uma hora da madrugada de terça-feira (18) em frente a um colégio no mesmo bairro.
Assista à reportagem: