Três servidoras da Prefeitura de Apucarana, no norte do Paraná, foram presas por suspeita de desviar alimentos da merenda de uma escola. A abordagem da Guarda Municipal aconteceu na última quarta-feira (1º), após uma denúncia anônima. Os agentes realizaram a abordagem e encontraram sacolas com vários produtos, que estariam sendo desviados pelas funcionárias.

Ao ser abordada, a servidora confirmou que os alimentos pertenciam à Escola Municipal Fernando José Acosta, localizada no Residencial Sumatra. Além disso, a mulher informou que parte dos produtos já tinham sido deixados na casa de outras duas colegas de trabalho. Durante a ocorrência, os guardas localizaram mais produtos com as suspeitas.
Entre os produtos desviados pelas servidoras estão: arroz, biscoito, macarrão, óleo, suco, fermento, feijão e carnes. As três mulheres foram presas em flagrante e um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) será instaurado para investigar a conduta das funcionárias da prefeitura. Em caso de comprovação, as suspeitas podem ser exoneradas.
Confira a nota da Prefeitura de Apucarana na íntegra:
A Prefeitura de Apucarana informa que três servidoras públicas municipais foram presas em flagrante na data de ontem (01/10), suspeitas de envolvimento em crime de peculato de merenda escolar, na Escola Municipal Fernando José Acosta, no Residencial Sumatra.
A denúncia foi feita através de denúncia anônima à Guarda Municipal que prontamente atendeu a ocorrência e encontrou a merenda na posse das servidoras.
Desse modo, esclarece que todas as medidas administrativas também estão sendo tomadas concomitantemente à esfera criminal, sendo que as funcionárias públicas foram afastadas imediatamente de suas funções. Também será instaurado Processo Administrativo Disciplinar (PAD), conforme previsto no Estatuto dos Servidores. Caso a responsabilidade seja comprovada, serão adotadas as sanções cabíveis, incluindo a exoneração.
A Administração Municipal informa que não compactua com atos ilícitos e reforça seu compromisso com a ética, a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos.
A Prefeitura informa que está colaborando integralmente com as autoridades competentes para o total esclarecimento dos fatos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!