Um aluno da escola da Polícia Civil foi preso ao tentar furtar um carro de luxo após sair da balada no último domingo (30), em Curitiba. O rapaz, que apresentava sinais de embriaguez e uso de entorpecentes, colidiu o veículo enquanto realizava uma manobra.
Leia mais:
- Mulher é morta a tiros após ter casa invadida e marido finge estar morto para salvar bebê
- Mulheres vítimas de violência recebem ‘botão do pânico’ em Maringá
Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O), um homem teria perdido a chave do carro, uma mercedes. Ele foi informado pelo manobrista da casa noturna que um estudante da Polícia Civil teria furtado o automóvel. Ainda de acordo com o B.O, o rapaz teria se apresentado como policial.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o acusado foi encontrado deitado no chão e não conseguiu explicar o que tinha acontecido.
Prisão do aspirante a delegado
A prisão do acusado foi realizada pela PM acompanhada por um delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE). O estudante foi conduzido para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão – Central de Flagrantes.
Depois de prestar depoimento, o suspeito foi solto. Se for condenado, ele poderá não assumir o cargo de delegado, apurou a RICtv.
A Polícia Civil se pronunciou sobre o caso e afirmou que não compactua com irregularidades cometidas por servidores. Confira a nota na íntegra:
“O individuo foi atuado em flagrante por furto simples com modalidade tentada. A PCPR reforça que não compactua com irregularidades cometidas por servidores. Todas as diligências para apurar a conduta do servidor serão cumpridas pelo Corregedoria da Polícia Civil do Paraná”.