Aspirante a delegado é preso por tentar furtar carro de luxo após balada

por Mônica Ferreira
Com informações do repórter Tiago Silva, da RICtv
Publicado em 1 nov 2022, às 10h23. Atualizado às 10h24.

Um aluno da escola da Polícia Civil foi preso ao tentar furtar um carro de luxo após sair da balada no último domingo (30), em Curitiba. O rapaz, que apresentava sinais de embriaguez e uso de entorpecentes, colidiu o veículo enquanto realizava uma manobra.

Leia mais:

Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O), um homem teria perdido a chave do carro, uma mercedes. Ele foi informado pelo manobrista da casa noturna que um estudante da Polícia Civil teria furtado o automóvel. Ainda de acordo com o B.O, o rapaz teria se apresentado como policial.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o acusado foi encontrado deitado no chão e não conseguiu explicar o que tinha acontecido.

Prisão do aspirante a delegado

A prisão do acusado foi realizada pela PM acompanhada por um delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE). O estudante foi conduzido para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão – Central de Flagrantes.

Depois de prestar depoimento, o suspeito foi solto. Se for condenado, ele poderá não assumir o cargo de delegado, apurou a RICtv.

A Polícia Civil se pronunciou sobre o caso e afirmou que não compactua com irregularidades cometidas por servidores. Confira a nota na íntegra:

“O individuo foi atuado em flagrante por furto simples com modalidade tentada. A PCPR reforça que não compactua com irregularidades cometidas por servidores. Todas as diligências para apurar a conduta do servidor serão cumpridas pelo Corregedoria da Polícia Civil do Paraná”.