Assaltante morreu por esganadura após invadir casa em Londrina, aponta laudo

por Rafael Fantin
Com informações de Weslley Lemos/RICtv
Publicado em 5 out 2022, às 12h58. Atualizado às 13h00.

O laudo do IML (Instituto Médico Legal) aponta que o assaltante de 37 anos, que invadiu uma residência na terça-feira (4) no Conjunto Parigot de Souza, na Zona Norte de Londrina, morreu por esganadura após luta corporal com o dono da casa.

Na manhã de terça-feira, um casal foi vítima da tentativa de roubo, quando o homem com passagens pela polícia e mandados de prisão em aberto, invadiu a residência com uma arma de brinquedo e anunciou o assalto depois de pedir um copo de água no portão da casa.

Enquanto o marido segurava o criminoso, a mulher mandou áudios no grupo de mensagem dos vizinhos do bairro com pedidos de socorro. O assaltante morreu no quarto da residência e foi alegado que teria sofrido um mau súbito ou uma overdose, já que foi encontrado um cachimbo para uso de drogas.

No entanto, a Delegacia de Homicídios descartou essas hipóteses após a perícia do IML no corpo. Apesar da legítima defesa, uma investigação será realizada para esclarecer se o dono da casa teria agido com excesso ou não.