
Mesmo sem reagir, o homem foi ferido durante o arrastão no ônibus
*Com informações de Marcelo Borges, repórter da RICTV Curitiba
Um motorista de transporte público foi novamente ferido por criminosos na noite de quarta-feira (23), ele levou duas facadas mesmo sem reagir ao assalto. O arrastão no ônibus da Linha Higienópolis – que faz o trajeto Centro/Bairro Alto – ocorreu na rua Marechal Deodoro, próximo ao cruzamento com a rua Ubaldino do Amaral, no bairro Cristo Rei, em Curitiba.
Segundo informações, dois homens embarcaram na Praça Santos Andrade e anunciaram o assalto quando o veículo chegou no bairro Cristo Rei. Além do motorista e do cobrador, mais sete passageiros tiveram seus pertences e dinheiro roubados.
Donizete Aparecido, 61 anos, disse ter ficado traumatizado, já que mesmo obedecendo os comandos dos bandidos, ele foi ferido com duas facadas na região do pescoço. “Eu fiquei quietinho. Não reagi. Eles falaram para abrir a porta, eu abri. Ele estava bem agressivo. A gente não pensa nada na hora”, contou à equipe da RICTV Curitiba.
O cobrador, Epaminondas de Souza, disser ser a quarta vez que a linha é assaltada. “Dá medo de sair de casa. Mas precisamos sair para trabalhar, fazer o que?”, disse.
O motorista foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), mas não precisou ser conduzido ao hospital porque os ferimentos foram superficiais. A Polícia Militar esteve no local, mas os criminosos já tinham fugido e não foram encontrados após o crime.
Insegurança
A insegurança dentro dos ônibus e tubos do transporte público tem assustado profissionais e cobradores há meses. O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) coordenou, no mês de setembro, várias paralisações reivindicando mais segurança para a categoria. Infelizmente, a violência não para e todos os dias são registrados casos de furtos e assaltos.
Leia também: