Um homem que assaltou pelo menos 14 ônibus somente no mês de julho, na Grande Curitiba, foi agraciado pela Justiça com um alvará de soltura. O problema é que no mesmo dia, oitos horas após de deixar a cadeia, ele voltou assaltar veículos do transporte coletivo

Assaltante de ônibus identificado e preso 

Dos 14 assaltos pelos quais o suspeito pôde ser responsabilizado, oito deles ocorreram em linhas que saem do Terminal Guadalupe, na capital, e seguem para São José dos Pinhais, na região metropolitana. 

De acordo com a Polícia Civil, todos os crimes citados acima foram registrados por câmeras de segurança e as imagens possibilitaram a identificação de Vanderlei Araújo. Ele foi detido pouco depois de um arrastão feito em um ônibus, junto com outros dois menores de idade que foram apreendidos. No entanto, alguns dias depois todos estavam nas ruas novamente e foram mais uma vez filmados enquanto assaltavam

“Tem um passageiro dessa linha que foi assaltado três vezes pelo mesmo elemento. Então, imagine o pânico que é nessas linhas a partir de seis horas da noite até a última viagem. Nesses ônibus que se dirigem até São José dos Pinhais. Imagine como fica o fator psicológico do motorista”, disse uma testemunha. 

O criminoso foi filmado durante vários assaltos a ônibus. (Foto: Reprodução/Câmera de segurança)

Ainda conforme a polícia, Araújo costuma ameaçar as vítimas e ser violento durante os crimes

A esperança das pessoas que precisam usar ônibus todos os dias e dos trabalhadores das linhas de transporte coletivo, que estão cansadas de ficarem à mercê dos criminosos, é que eles voltem para trás das grades e não sejam libertados de forma tão irresponsável. 

“Que seja mais pesada a pena para esse tipo de assalto a ônibus, a arrastão”, desabafou a testemunha.