Assalto ao Shopping Müeller termina em tiros e com segurança baleado

Tentativa de roubo a joalheria Big Bem, no Shopping Mueller, na região central de Curitiba, terminou com um segurança baleado no início da noite desta quinta-feira (11). Segundo informações de lojistas, dois homens armados teriam como alvo a loja que fica no piso L2. Durante o assalto ao shopping, na fuga, um deles acabou atirando contra um dos seguranças.

O disparo aconteceu no corredor do shopping. “Foi bem na frente da minha loja. Foi muito assustador”, disse a comerciante Mari Mendonça, da Loja Noela.

O segurança foi ferido no abdômen e atendido por uma ambulância particular acionada pela administração do shopping. A vítima foi encaminhada ao Hospital Evangélico, onde passou por uma cirurgia e está fora de perigo.

Os bandidos conseguiram fugir levando joias da loja. Um deles foi localizado pouco tempo depois, no centro da cidade, próximo do shopping. Cristiano Galdino de Chaves Oliveira, de 39 anos, foi detido no centro da cidade, por agentes do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Guarda Municipal de Curitiba. Conhecido como Pixote, Cristiano é foragido do sistema penitenciário e foi encaminhado ao Cope.

O segundo bandido que participou da ação está sendo procurado. O material roubado da joalheria não foi encontrado com Cristiano.

Leia mais: 

Suspeito de atirar em segurança durante assalto ao shopping é preso. Veja foto

Em comunicado enviado à imprensa a assessoria do Shopping Mueller tratou o episódio como uma “tentativa de assalto” e disse que o assaltante atirou no funcionário ao ser abordado pela equipe de segurança e que o trabalhador foi prontamente atendido. “Nenhum cliente foi ferido. O Shopping Mueller lamenta o ocorrido e está em contato com as autoridades policiais”, diz o texto.

 

Assalto ao shopping se repete

Em abril de 2015 uma joalheira do Shopping Mueller já havia sido alvo de bandidos. Na ocasião, três homens invadiram a loja, roubaram mercadorias e fugiram. Não houve confronto.