A perseguição e busca pelos criminosos que cometeram um assalto a banco na manhã desta segunda-feira (30), no bairro Tatuquara, em Curitiba, já ultrapassa 12 horas. Durante a operação, um Policial Militar (PM) acabou sendo atingido de raspão por um tiro. A bala acabou batendo em seu colete e rasgando a farda, porém, o militar não ficou ferido.
O soldado Fábio Jonas foi surpreendido com o tiro no momento que passava pela agência assaltada e cruzava com o carro dos criminosos. Um disparo foi realizado de dentro do veículo dos assaltantes.

Criminosos fogem em mata
Logo após o disparo contra o policial houve um confronto e os criminosos fugiram com o carro em direção a uma mata, na região do Rio Bonito. Ainda não se sabe, precisamente, o número de envolvidos no crime, entretanto, o Coronel Hudson estima que seja entre seis e oito criminosos.
Viaturas da PM perseguiram o carro dos criminosos, porém, os envolvidos evadiram-se na mata. Durante a busca, na parte da tarde, com auxílio de helicópteros, houve confrontos no local e um suspeito acabou sendo morto. Com o homem foi encontrada uma carteira de habilitação falsificada.
Na mata, os policiais também encontraram uma tornozeleira eletrônica, que, possivelmente, seja de um dos envolvidos.
Carros que criminosos usaram são apreendidos
Dois carros foram utilizados pelos criminosos para a realização do crime. Um Suzuki foi deixado em frente ao banco e um Fiat Siena foi usado para eles chegarem até a mata. Além dos carros, a polícia apreendeu duas armas, uma automática calibre 12, munições, cartuchos não deflagrados, luvas e objetos para perfuração de pneus.

Todo o material foi apresentado na tarde desta segunda-feira (30) no Comando Geral da Polícia Militar. No local, o Coronel, que lidera a operação que envolve equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), da Comandos e Operações Especiais (COE) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), contou detalhes das buscas. O soldado que foi alvejado também conversou com a equipe da RIC | Record TV.