Policiais militares dão continuidade às buscas, com o apoio de outras equipes policiais, aos três suspeitos que roubaram uma agência bancária em Guaratuba (PR), litoral do estado, por volta das 10h30, desta segunda-feira (09). Na ação, duas armas e um colete roubado dos vigilantes do banco foram recuperados, bem como um colete da Polícia Civil, além de mais duas pistolas foram apreendidas e R$ 10 mil em dinheiro. Um suspeito foi preso e cinco feridos foram encaminhadas ao hospital.
“Recebemos uma solicitação de que um roubo a uma agência bancaria do Bradesco estaria em andamento, porém outra ligação relatava que o alarme havia disparado. Mesmo com duas informações diferentes a equipe policial foi até o local para verificar o que estava ocorrendo. Assim que a viatura parou em frente ao banco os suspeitos saíram de dentro do local e efetuaram cerca de 40 disparos contra os policiais, sendo que dez atingiram a viatura”, explica o tenente Clayton Oliveira Lima, que comanda a operação.
De acordo com o tenente Lima, os policiais não revidaram os disparos dos suspeitos por ter muitas pessoas no local. “Dois policiais foram atingidos pelos tiros. Um sargento foi alvejado na perna, mas recebeu os cuidados médicos, e a outra policial estava de colete e não sofreu nenhum ferimento”, explica.
Cerca de quatro suspeitos teriam embarcado em um carro Civic, na cor prata, e fugiram, sendo que na saída da cidade eles abordaram uma senhora e roubaram seu veículo. Outras equipes foram acionadas para dar apoio e iniciado um acompanhamento tático para localizar os envolvidos.
Segundo o tenente Lima, um dos veículos capotou durante a fuga, sendo que os dois homens que estavam no seu interior desceram e correram em direção ao mangue, localizado no Bairro Mirim. “Um deles conseguiu fugir e o outro atirou contra a equipe, o qual, após confronto foi atingido, mas foi atendido pelo Siate e encaminhado ao hospital. O carro Civic foi abandonado pouco tempo depois e as buscas para localizarmos estes três homens continuam”, conta.
“Tivemos cinco pessoas feridas durante a ação. Um policial militar alvejado na perna, outra PM na altura do abdômen, uma senhora passou por uma cirurgia, pois foi atingida com um tiro na nádega, e um dos suspeitos, sendo todos conduzidos ao hospital local para receberem os cuidados médicos. A quarta vítima foi um senhor, o qual ao ser alvejado ficou nervoso e acabou sofrendo um enfarto. Ele foi transferido para o Hospital do Paranaguá, porém veio a falecer”, afirma o tenente Lima.
“Continuamos com as buscas pelos três suspeitos e contamos com o apoio do nosso efetivo que está todo empregado na situação, além do apoio de outras unidades do litoral, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que veio de Curitiba, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e de uma equipe da Polícia Militar de Santa Catarina”, relata o tenente Lima.