Um assalto em Morretes, no litoral do Paraná, assustou funcionários e clientes da agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Visconde do Rio Branco, no centro da cidade, na tarde desta segunda-feira (15). (Assista vídeos abaixo)

Gerente de banco é feito de refém durante assalto em Morretes

Segundo as primeiras informações, pelo menos cinco criminosos, armados com fuzis e metralhadoras, invadiram e assaltaram o banco. Durante a fuga, eles levaram o gerente da agência bancária e o vigilante do banco como reféns. O gerente teria sido libertado a poucas quadras do banco.

De acordo com informações da PM, o veículo Voyage utilizado na fuga com os reféns, foi encontrado abandonado na estrada de Barreiros. No local estava o vigilante do banco preso dentro do porta-malas.

O gerente do banco e o vigilante foram levados como reféns do assalto em Morretes. (Foto: Colaboração)

Polícia tenta prender quadrilha responsável pelo assalto em Morretes

As polícias Militar e Civil cercaram toda a região de Morretes, Antonina e comunidades rurais com o intuito de deter a quadrilha.

A situação ainda está em andamento.

Veja os vídeo que mostram a ação dos criminosos em Morretes:

Os assaltantes colocaram o vigilante no porta-malas do veículo usado para a fuga.

Outro vídeo mostra um dos bandidos dando vários tiros enquanto segura o gerente do banco.

Assalto em Matinhos

O assalto ao banco de Morretes, ocorre pouco mais de 10 dias depois de um cinematográfico assalto a banco em Matinhos, também no litoral do estado. Na tarde de 4 de junho, criminosos assaltaram a Caixa Econômica Federal de Matinhos e fizeram funcionários e clientes de reféns. Durante a fuga, a quadrilha saiu atirando pelas ruas e apavorou moradores locais.

Quadrilha presa em Curitiba

No dia 10 de julho, a Polícia Civil de Curitiba prendeu seis homens apontados como os chefes de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos. Eles estariam envolvidos com pelo menos um assalto em Quatro Barras, na região metropolitana da capital, e são investigados por outros dois.