Uma dupla de suspeitos, um homem de 30 anos e uma mulher de 44, tentou surpreender uma família que chegava em casa, de carro, na noite desta sexta-feira (25), no bairro Novo Mundo, em Curitiba. O casal tentou render a família, porém, não esperava que ambos fossem policiais. Na tentativa de proteger os dois filhos e a esposa, o militar atirou contra o homem que morreu no local.
Após os disparos contra o suspeito, a parceira de crime foi rendida, entretanto, os moradores da região acabaram agredindo a mulher. Cristiane Alves da Cruz foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador com ferimentos na costela. Ainda na madrugada deste sábado (26), a suspeita recebeu alta e foi levada a Central de Flagrantes.
Tentativa de assalto no Novo Mundo
Com um simulacro, Luiz Lopes e a companheira Cristiane tentaram assaltar uma família que chegava em casa, no bairro Novo Mundo. Segundo testemunhas, o homem foi direto no motorista, que estava acompanhado da mulher e dos dois filhos dentro do automóvel. Entretanto, os suspeitos não esperavam que dentro do carro estavam dois policiais militares.
Uma testemunha relatou que a atitude do policial, que conduzia o veículo, foi muito rápida e logo o criminoso foi baleado. A parceira de assalto chegou a entrar dentro no veículo pela porta de trás, mas, foi logo rendida pela mulher que estava no banco do carona, que também é policial.
Os filhos que estavam no banco de trás, incluindo uma criança de colo, não tiveram ferimentos.
Suspeita é agredida por moradores
Além de ver o parceiro de assalto ser morto, Cristiane ainda foi agredida por moradores. Após ser rendida pelo casal de policiais, os vizinhos ficaram revoltados com a atitude da mulher e acabaram atingindo a suspeita.
Uma ambulância foi acionada e a mulher foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador. Mais tarde, após ser liberada pelos médicos, a suspeita foi encaminhada a Central de Flagrantes para esclarecimentos.