Curitiba - Assaltos a comércios marcaram a manhã desta quinta-feira (13), em Curitiba e região metropolitana. As ocorrências foram atendidas pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar em diferentes pontos, mas com registros feitos no mesmo período.

Mulher agride funcionários de loja no Centro de Curitiba
No Centro de Curitiba, uma mulher foi detida após tentar furtar uma loja de departamentos. Segundo a Guarda Municipal à Banda B, ela entrou no estabelecimento se passando por cliente e passou a esconder produtos com a intenção de deixar o local sem pagar. A ação foi percebida pelos seguranças, que a abordaram ainda dentro do espaço comercial.
Ao ser contida, a suspeita tentou fugir e passou a agredir funcionários e proferir xingamentos aos guardas. De acordo com o guarda municipal Kielvin, responsável pelo atendimento da ocorrência, a situação se agravou durante a abordagem.
“Ela executou o furto, a segurança pegou ela e voltaram para a loja. Lá na loja ela agrediu a segurança. Ela também resistiu à prisão, tentou morder a equipe. Chegamos a utilizar spray de gengibre, algemamos e encaminhamos à Central”, relatou o GM.
A mulher foi imobilizada e encaminhada à Central de Flagrantes. Com ela, os agentes recuperaram cerca de R$ 470 em produtos.
Assalto a mão armada em comércio de Curitiba
Enquanto isso, em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, uma loja tradicional do Centro foi alvo de um assalto à mão armada por volta das 10h. Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo.
Conforme informações da Polícia Militar à Banda B, equipes do 34º Batalhão foram acionadas após um chamado indicando que o crime estava em andamento. No local, os policiais encontraram uma funcionária da loja abalada com a situação.
A vítima relatou que os dois suspeitos estavam armados. Um deles vestia jaqueta cinza e boné branco, enquanto o outro utilizava blusa e boné preto. Os dois usavam máscaras hospitalares, o que impediu reconhecimento mais detalhado.
Durante o assalto, foram levados aproximadamente R$ 1.000 em dinheiro, além de cosméticos, perfumes e outros itens comercializados no local. A dupla também fugiu com dois celulares de cor preta utilizados pela equipe de atendimento. A gerência ainda calcula o valor total do prejuízo.
Até o momento, os assaltantes não foram localizados. As equipes da Polícia Militar seguem em buscas na região.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!