A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão contra um homem, de 38 anos, suspeito de ser um dos autores do assassinato de Luciano de Lima Lopes, de 41 anos, ocorrido no dia 27 de novembro de 2019, em uma pensão na avenida Visconde de Guarapuava, no centro de Curitiba.
O suspeito já estava preso desde o dia 31 de dezembro quando foi detido pela Guarda Municipal.
Entenda o crime
Cerca de 15 dias antes de sua morte, Lopes já havia sofrido uma tentativa de homicídio, mas não procurou a polícia porque, segundo a investigação, a desavença seria devido a disputa por um ponto de tráfico de drogas.
No dia do crime, dois suspeitos invadiram a pensão, foram até o quarto onde estava a vítima e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Parte da ação foi registrada por câmeras de segurança de um comércio ao lado.
“A motivação do crime foi exatamente por disputa do ponto de tráfico ali naquela região central da cidade”, explicou a Tathiana Guzella.
Segundo assassinato na pensão
Na último sábado (11), a transexual Jussara Pires da Silva, de 55 anos, proprietária da pensão e amiga de Lopes também foi executada dentro do estabelecimento. Nesta terça-feira (14), a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou o retrato falado do suspeito.
Conforme a delegada Guzella, responsável pelos casos, embora os dois crimes tenham ocorrido no mesmo lugar e a provável motivação do assassinato de Jussara também tenha sido uma desavença com os traficantes da região, ela não acredita que as execuções tenham ligação.