Um assassinato no bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, marcou a noite desta quarta-feira (9). Um jovem, de 25 anos, marcou encontro com um ‘amigo’ e foi morto a tiros.
Assassinato Gralha Azul: jovem é morto por ‘amigo’
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, identificada como Lucas, foi até o portão de casa para receber o amigo quando foi baleado na cabeça. O Corpo de Bombeiros (CB) foi chamado, mas o jovem morreu no local.
Segundo a Polícia Civil, que já identificou o autor do assassinato no Gralha Azul, Lucas e o ‘amigo’ marcaram um jantar, porém, o inimigo voltou horas depois, armado com uma pistola 9 mm. Familiares confirmaram para a polícia que a vítima estava esperando alguém para o jantar.
“Ele chegou aqui, entrou dentro da casa e conversou com a família. Ele saiu para fora e, sem desentendimento nenhum, efetuou vários disparos. Mais de 10 tiros”, declarou Vanderlei Caixão, investigador da PC.
Tráfico de drogas tem relação com o crime
Após os disparos, o autor fugiu em um automóvel de cor vermelha, com placas de Curitiba. A motivação do assassinato no Gralha Azul, segundo a polícia, está ligada ao tráfico de drogas. Para a equipe da RICTV | Record TV, a família afirmou que temia o pior, já que Lucas havia se mudado para Cascavel, no oeste do Paraná, por causa de ameaças de morte.
Ele havia voltado para a Capital há poucos dias e havia prometido para a família que iria ficar longe do tráfico de drogas. “Segunda ela [familiar] havia um débito de três mil reais, que eram os motivos de ameaça”, completou o investigador.
O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. As buscas pelo autor do assassinato continuam.