Um adolescente de 15 anos, acusado de agredir um idoso de 80 anos até a morte está sendo julgado pelo Tribunal da Coroa de Leicester, na Inglaterra. Conforme a acusação, ele cometeu o crime para “descontar sua raiva” antes de falsamente alegar que a vítima ameaçou uma outra jovem.

idoso assassinado por adolescente em parque na Inglaterra
Vítima passeava com seu cachorro quando foi atacada (Foto: Reprodução/BBC)

De acordo com a promotoria, o garoto insultou racialmente a vítima, Bhim Kohli, e o agrediu no rosto com um chinelo enquanto ele estava de joelhos durante o “ataque intenso”. Enquanto isso, uma garota de 13 anos incentivava a violência e filmava a agressão em seu telefone, rindo.

Além disso, o adolescente teria dados chutes e socos na vítima, que passeava com o seu cachorro em um parque próximo à sua casa. O idoso morreu no hospital, um dia após o ataque, no dia 2 de setembro do ano passado.

O garoto responde pelo assassinato de Kohli, enquanto a jovem foi acusada de homicídio culposo. Os dois adolescentes, que tinham 14 e 12 anos na época, negam as acusações. Conforme as leis inglesas, devido à gravidade do crime cometido, eles são julgados como se fossem adultos.

Promotoria afirma que idoso foi cruelmente assassinado

De acordo com a BBC, o promotor Harpreet Sandhu afirmou ao júri que “o idoso saiu de sua casa na Bramble Way, em Leicester, e caminhou alguns metros até a entrada do Franklin Park, onde pretendia passear com seu cachorro. No entanto, o Sr. Kohli não teve a oportunidade de passear com seu cachorro por muito tempo e nunca mais voltou para casa porque teve o azar de encontrar esses dois réus.”

A vítima morreu em decorrência de uma lesão na coluna, além de diversas outras fraturas. De acordo com a promotoria, os dois jovens passaram a tarde juntos no Braunstone Park antes de irem para a casa do garoto, onde ele trocou de roupa e calçou sliders – um tipo de chinelo semelhante a sandálias abertas – que, segundo a acusação, foram usados no ataque.

Imagens de câmeras de segurança registraram a vítima caminhando com seu cachorro, Rocky, em direção ao parque. Ele é então seguido pelos dois réus e por outras três crianças. Em seguida, o garoto teria colocado uma balaclava antes de atacar o idoso.

idoso assassinado por adolescente em parque na Inglaterra
Crime aconteceu em plena luz do dia (Foto: Reprodução/BBC)

Em sua defesa, o réu afirmou que o idoso havia ameaçado outra jovem com uma faca momentos antes. No entanto, a polícia não localizou nem o mínimo indício de que isto pode ter realmente ocorrido.

O promotor Sandhu acrescentou: “Eles precisavam pensar em uma maneira de justificar a violência que cometeram. Não era costume do Sr. Kohli carregar uma faca, nenhuma faca foi encontrada em suas roupas nem no Franklin Park.”

Em mensagens trocadas com alguns amigos, o réu afirmou que não pretendia matar o idosos, mas que “descontou a sua raiva” quando o atacou. O julgamento deve prosseguir por mais seis a oito semanas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.