Um adolescente de 14 anos foi apreendido após confessar ter matado o empresário Cláudio Roberto Malbino, de 48 anos, no último final de semana, no município de Floresta, noroeste do Paraná. O adolescente afirmou em depoimento que, depois da morte, teria simulado o suicídio do empresário.

O adolescente é morador da cidade vizinha de Itambé e receberia dinheiro para manter relações sexuais com o empresário há cerca de um ano. Ele estava na chácara do empresário no último domingo (4), em um churrasco, quando os dois teriam se desentendido.

  • Leia também: Mulher é assassinada em inauguração de bailão em Curitiba; companheiro é preso

Cláudio teria sido morto por asfixia pelo adolescente, que depois simulou que o empresário teria se suicidado por enforcamento. O corpo foi encontrado nu e pendurado em uma árvore, na manhã de segunda-feira (5).

Antes de fugir, o adolescente pegou o aparelho celular e uma corrente de ouro do empresário. O celular foi entregue para um amigo, que enterrou o aparelho em um terreno baldio. Já a corrente foi dada ao irmão do adolescente. O amigo e o irmão do adolescente também foram encaminhados à delegacia e poderão responder por receptação.

Por se tratar de um adolescente, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.