O adolescente suspeito de realizar o ataque à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação (RS), foi apreendido. O jovem de 16 anos teria esfaqueado quatro pessoas, sendo estas três crianças e uma professora.

Vitor André Kungel Gambirazi
O adolescente tirou a vida de Vitor André no ataque à escola (Foto: Divulgação/Funerária Gruber/Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com informações da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), o adolescente fazia acompanhamento psiquiátrico a mais de um ano. Por ser menor de idade, sua identidade não foi divulgada. Contudo, a PCRS confirmou que o suspeito é morador da cidade de Estação.

A vítima fatal do ataque do adolescente à escola foi identificada como Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos de idade. Ele teria sido esfaqueado onze vezes na região do tórax. Já as outras duas crianças e a professora foram encaminhadas ao hospital com ferimentos leves.

Moradores tentaram linchar adolescente suspeito de ataque à escola em Estação

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que os moradores se reuniram na frente da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, armados com pás e armas brancas, para tentar linchar o adolescente. A princípio, foram os próprios civis de Estação que conseguiram render o suspeito que atacou a escola para que fosse apreendido pela polícia.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.