Um adolescente de 17 anos foi apreendido após invadir uma escola e agredir três crianças com uma faca, matando uma delas. O caso aconteceu por volta das 10h desta terça-feira (8) na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi na cidade de Estação, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o prefeito da cidade, Geverson Zimmerman, o adolescente teria entrado na escola com a desculpa de que queria entregar um currículo. Ao portal GZH, o prefeito revelou que as crianças que ele atacou eram do terceiro ano do Ensino Fundamental, entre sete e oito anos de idade. Além disso, uma professora também se feriu durante o ataque.
“Ele entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Depois entrou em uma sala de aula e feriu uma das crianças gravemente. Outras duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve”, contou.
Até o momento, nem o adolescente que matou as crianças e nem as vítimas tiveram as identidades reveladas. Os alunos feridos foram atendidos no Hospital São Roque, na cidade de Getúlio Vargas.
Adolescente mata criança e é apreendido
Após o crime, uma multidão se juntou em frente à escola. Na ocasião, o adolescente foi imobilizado e apreendido.
Por fim, as aulas da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi foram suspensas por tempo indeterminado. Além disso, a prefeitura da cidade optou por cancelar os dias de aula em todas os demais colégios da rede pública de ensino.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui