Um adolescente foi condenado pelo assassinato de seu amigo, de 13 anos de idade, que foi morto a facadas. O julgamento aconteceu na última quinta-feira (3), mas o crime foi cometido em agosto de 2024 em Oldbury, na Inglaterra.

adolescente que foi esfaqueado por amigo
Amigos do adolescente que foi morto deixaram homenagens na porta de sua casa (Foto: Divulgação/Metro UK)

A princípio, Jahziah Coke teria sido encontrado dentro de sua própria casa com um ferimento de quinze centímetro de profundidade no peito. De acordo com o portal Metro UK, a facada teria sido tão forte que quase perfurou completamente uma das costelas do garoto.

Conforme o relato do réu ao juri, que não teve sua identidade revelada, ele e Jahziah teriam discutido por conta de uma quantidade “desaparecida” de maconha. Contudo, o adolescente afirma que matou o amigo em legítima defesa.

Após o ataque, o réu afirma que ligou para o socorro e fugiu quando assumiu que o garoto teria morrido. Ele teria ficado na casa de um amigo jogando videogame durante o resto do dia.

De acordo com o detetive Nick Barnes, da polícia de West Midlands, afirmou que a atitude do adolescente ao matar o próprio amigo e abandoná-lo foi uma atitude “cruel”. Contudo, o réu afirma que não causou ferimentos deliberadamente.

“É um conjunto terrível de circunstâncias. Deixar um garoto de 13 anos dentro de uma casa dando seus últimos suspiros e então só pensar em si mesmo e fugir é bem cruel”, afirmou.  “É uma criança tão jovem perdendo a vida em uma idade tão jovem com toda a vida pela frente”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.