A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) confirmou a identidade da criança que foi morta durante um ataque violento em uma escola em Estação. Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, foi esfaqueado onze vezes no tórax por um adolescente que invadiu o colégio.

Vitor André Kungel Gambirazi
O ataque à escola em Estação resultou na morte de uma criança de 9 anos (Foto: Divulgação/Funerária Gruber)

Através das redes sociais, familiares e amigos lamentaram o falecimento do menino. Em uma publicação no Facebook, uma parente afirmou que a tragédia que vitimou Vitor André “jamais será esquecida”.

“Tua alegria, tua inocência e teu brilho permanecerão na memória de todos que te conheceram”, escreveu. “Em meio à dor, fica o compromisso de lutar por um mundo mais seguro e mais humano para todas as crianças.”

Além disso, uma tia da criança morta no ataque à escola compartilhou uma foto do sobrinho e deixou uma mensagem de saudades. De acordo com ela, o primo de Vitor André sentirá muita falta do amigo.

“Vai com Deus anjinho, o primo Enzo vai sentir muita saudade”, publicou.

Criança morre em ataque à escola em Estação; entenda o caso

Uma criança morreu após ser esfaqueada na região do tórax durante um ataque à escola em Estação, no Rio Grande do Sul. A vítima foi identificada como Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos de idade.

moradores tentando linchar adolescente suspeito de ataque à escola em Estação
O menino de 9 anos foi a única vítima fatal do ataque à escola em Estação (Foto: Reprodução/Google Street View/Redes Sociais)

A princípio, o garoto foi morto a facadas por um adolescente de 16 anos que invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi na manhã desta terça-feira (8). De acordo com o prefeito da cidade, Geverson Zimmerman ao portal GZH, o suspeito matou uma criança e deixou duas meninas e uma professora feridas.

“Ele entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Depois entrou em uma sala de aula e feriu uma das crianças gravemente. Outras duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve”, contou.

Ambas as meninas feridas estão sendo atendidas no Hospital São Roque, em Getúlio Vargas. Por sua vez, a professora de 34 anos que tentou impedir os ataques foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.

Após o crime, uma multidão se juntou em frente à escola, tentando linchar o suspeito. Na ocasião, o adolescente foi imobilizado pelo público e apreendido pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.