Brasil - Um arquiteto foi assassinado após ser baleado ao tentar intervir em tentativa de assalto no Butantã, zona oeste de São Paulo, nesta terça-feira (1°). Jefferson Dias Aguiar estava em uma caminhonete Montana quando viu uma mulher sendo assaltada por um homem em uma moto. Ele teria levado o celular e a aliança da vítima.

Câmeras de segurança mostram que o arquiteto percebe a movimentação do assaltante e atropela o homem na moto. No entanto, o suspeito levanta e atira três vezes contra Jefferson. Um dos disparos atingiu a nuca.
Até o momento o autor dos tiros não foi identificado. Conforme a Polícia Militar, o homem praticava outros assaltos com um comparsa na região. Depois de cometer o crime, ele conseguiu escapar pulando o muro de um estacionamento, que fica ao lado de uma obra.
Arquiteto é assassinado a tiros após reagir assalto; vídeo
Arquiteto morto em assalto em SP: veículo abandonado e falecimento no hospital
O autor abandonou no local a motocicleta usada no assalto, uma Honda Titan azul. A suspeita é de que o veículo seria furtado. A Polícia Civil não conseguiu rastrear o celular roubado da primeira vítima.
Após ser atingido, Jefferson foi socorrido e levado ao Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP), em estado grave, mas não resistiu. O caso foi encaminhado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na zona norte da capital.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui