Um artista de rua, identificado como César Darío Rodas, de 28 anos, foi brutalmente assassinado após ser torturado e forçado a ler a bíblia, na cidade de Las Heras, província de Mendoza, na Argentina. O crime aconteceu na última quarta-feira (18).

Foto de César Rodas, artista de rua que foi brutalmente assassinado
A vítima foi torturada por cinco horas, conforme testemunhas (Foto: Reprodução/Facebook)

Conforme a polícia argentina, o espancamento aconteceu após uma discussão com ao menos três pessoas. Até o momento, a motivação do crime ainda não foi identificada. O corpo de César foi encontrado em pedaços na casa em que morava de aluguel.

A principal suspeita é que o homem tenha sido submetido a tortura física e psicológica, incluindo agressões com uma pá, soco-inglês, um pedaço de madeira maciça e uma garrafa.

Além disso, testemunhas indicam o uso de álcool e drogas durante o episódio, que teria durado cerca de cinco horas. Exames apontaram que César ainda foi abusada sexualmente com a garrafa de cerveja.

Artista de rua brutalmente assassinado: bíblia ensanguentada

Testemunhas informaram que Rodas foi forçado a ler passagens religiosas enquanto apanhava. Uma cópia da bíblia foi apreendida no local com vestígios de sangue.

“A causa exata da morte ainda está sendo analisada, mas o corpo estava em pedaços. A cena era de uma crueldade inominável”, declarou uma fonte ligada ao caso ao jornal Los Andes.

Corpo foi escondido e parcialmente queimado

Após o assassinato, os autores do crime teriam escondido o corpo de Rodas debaixo de uma cama. No dia seguinte, tentaram desmembrar a vítima e queimar partes do corpo. Segundo o boletim policial, restos humanos chegaram a ser devorados por cães que viviam na residência.

As autoridades prenderam Adriana Suárez, de 42 anos, que estava em prisão domiciliar desde 2020, e seu companheiro Marcelo “El Porteño” Altamirano. Ambos foram formalmente acusados de homicídio qualificado por crueldade, o que pode resultar em prisão perpétua. Um terceiro envolvido, Ángel Quiroz, 32 anos, também foi preso e é apontado como cúmplice direto no assassinato.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.