Três pessoas ficaram feridas e duas morreram após um atirador invadir uma igreja batista nos Estados Unidos. Um dos baleados está em estado crítico no hospital.

Entretanto, a onda de mortes do último domingo (13) não começou na igreja. Por volta das 11h30 no Aeroporto Blue Grass, em Lexington, um policial abordou um carro após receber um alerta sobre o veículo. Entretanto, assim que se aproximou do motorista, o oficial foi baleado, ficando em estado crítico.
Em seguida, o atirador seguiu até a Igreja Batista Richmond Road, e invadiu o local durante o culto. De acordo com Star Rutherford, ela estava na cozinha preparando o almoço para a congregação quando o homem chegou, procurando pela mãe de seus três filhos e irmã de Star. Contudo, a mulher não estava lá.
Em resposta, o atirador, identificado como Guy House, avisou que “alguém vai ter que morrer” no lugar da mulher. Imediatamente, ele abriu fogo e baleou Star e sua mãe de 72 anos, Beverly Gumm. Inicialmente, a idosa conseguiu evitar o primeiro tiro ao se abaixar, mas foi atingida no peito pela segunda bala, morrendo no local.
Depois, o atirador saiu da igreja e matou outra irmã de Star, Christina Combs, de 34 anos. Ele também atirou contra o pastor da igreja, Jerry Gumm, e o no marido de Christina, Randy Combs, e ambos ficaram gravemente feridos.
Atirador que invadiu igreja foi morto pelos policiais
De acordo com o New York Post, os policiais que atenderam a ocorrência foram recebidos com tiros. Guy House acabou morrendo na retaliação policial.

No Facebook, as famílias de Randy Combs e Jerry Gumm deram atualizações sobre o estado de saúde dos homens. O pastor estaria prestes a receber alta, enquanto Jerry deve passar por uma cirurgia. Não há informações sobre o policial ferido além de que está em “estado crítico”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui