O brasileiro Gustavo Maciel, de 27 anos, conhecido por ser barbeiro de jogadores de futebol em Portugal, confessou à polícia que matou a ex-mulher, Iranilcy Oliveira, a facadas nesta segunda-feira (16). O casal ficou junto por sete anos e se separou recentemente. 

Imagem de Gustavo Maciel e Iranilcy Oliveira.
Gustavo não possuía antecedentes criminais (Foto: Reprodução / redes sociais)

Gustavo Maciel se declarou culpado pelo crime. Segundo a Polícia Judiciária de Setúbal (PJ), as autoridades foram informadas de madrugada sobre o assassinato de Iranilcy e que o corpo estava em um estabelecimento comercial. 

A PJ se deslocou até o local do crime e identificou diversos ferimentos de arma branca no corpo da vítima. “De imediato, elementos desta Polícia deslocaram-se ao local, tendo confirmado a existência de um cadáver do sexo feminino, vítima de agressão com arma branca”, disse a polícia portuguesa.

Gustavo informou que estava discutindo com Iranilcy e, na sequência, a acertou com diversas facadas. 

“A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, identificou e deteve, fora de flagrante delito, um homem de 27 anos, fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio na forma consumada, que vitimou uma mulher da mesma idade, sua esposa, em Setúbal”, diz nota publicada pela PJ. 

Quem é o barbeiro que confessou ter matado a ex-mulher a facadas

Gustavo e Iranilcy têm um filho de cinco anos e viviam em Portugal, onde abriram um estabelecimento em Setúbal. O homem já atendeu diversos jogadores brasileiros e o ex-casal é natural de Tapuio, no Piauí. 

Iranilcy Oliveira, de 26 anos, costumava compartilhar nas redes sociais a vida do ex-casal que morava fora do país.

Imagem de Iranilcy Oliveira.
A esposa também era brasileira (Foto: Reprodução / redes sociais)

Familiares lamentam morte da jovem

Na rede social, a mãe de Iranilcy lamentou o ocorrido. Além de outros familiares da vítima, o caso repercutiu em Portugal, e muitos moradores da região se comoveram com a história.

“Sou Portuguesa e soube hoje desta tragédia pelos noticiários, lamento muito a sua perda que de alguma forma Deus possa confortar seu coração”, publicou uma mulher.

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Ana Clara Carneiro

Estagiária de jornalismo

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.