Uma bebê de 2 anos foi atacada por um cachorro da raça pit bull e acabou morrendo devido aos ferimentos. O cão pertencia à família da vítima e precisou ser contido com tiros.

pit bull com focinheira
O pit bull havia sido adotado há dois meses pela família da bebê que morreu (Foto: Ilustração/Canva)

O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (21) em Hortolândia, no interior do estado de São Paulo. Conforme a Polícia Militar (PM), uma vizinha da família acionou os militares para socorrer a criança.

Até então, não se sabe o motivo pelo qual o pit bull atacou a bebê. Conforme relatos da família à PM, o cachorro havia sido adotado há dois meses.

Polícia investiga caso de bebê que morreu atacada por pit bull

Após o ataque do pit bull, a bebê foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu e morreu. A perícia está investigando a morte da menina, mas a PM indica que havia adultos supervisionando a criança quando o caso ocorreu.

Por sua vez, o pit bull também precisou de atendimento médico veterinário. Para que soltasse o corpo da criança, o cachorro precisou ser contido com tiros e foi baleado duas vezes.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.