Carro do homem assassinado em shopping de Londrina é encontrado com arma dentro
O carro do homem morto a tiros no shopping da zona sul de Londrina, no norte do Paraná, foi localizado no piso coberto do estabelecimento. Policiais civis encontraram o automóvel na tarde desta quinta-feira (24), poucas horas após o crime. Dentro, havia uma arma de fogo.
A vítima, identificada como Marcos Vinícius, de 33 anos, foi assassinada na praça de alimentação do shopping. Equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas o homem morreu no local. A companheira de Marcos, que estava com ele no momento do crime, também foi baleada e está em estado grave na Santa Casa de Londrina.
Para sair, o suspeito quebrou as cancelas do estacionamento com um veículo modelo Vectra. O carro foi encontrado, pouco tempo depois, em uma rua nas proximidades.
A Polícia Civil está no local e os objetos encontrados dentro do carro vão ser analisados. A motivação do crime está sendo investigada.
Antecedentes criminais
Conforme apurado pela reportagem da RICtv, Marcos já foi preso, em novembro de 2020, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Criminal de Arapongas, na mesma região do Estado. Na ação, foram apreendidos, além de uma pistola 9mm com 14 munições, celular e dinheiro.
À época, Marcos pagou R$10 mil de fiança e foi solto. Desde então, respondia em liberdade o processo por porte ilegal de arma de fogo. Durante o interrogatório, ele afirmou que tinha a pistola para “defesa pessoal e de sua casa”.
A defesa de Marcus alegou que, na verdade, o alvo da operação policial era seu irmão, Márcio Victor Alves Gonçalves, morto em julho de 2021. A suspeita é que Marcos fosse marido da mulher também baleada no shopping.