Carro usado pelo suspeito de assassinar guarda municipal em oficina mecânica é encontrado

por Julia Cappeletto
com supervisão de Caroline Berticelli
Publicado em 23 nov 2021, às 15h27. Atualizado às 15h28.

O carro usado pelo suspeito do assassinato do guarda municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi encontrado abandonado no Centro de Santa Terezinha de Itaipu, na mesma região do estado. O crime foi registrado em uma oficina mecânica, na última quinta-feira (19).

De acordo com a Polícia Civil, o Gol branco foi localizado após uma denúncia anônima apontar que o veículo teria saído de uma residência e seguido sentido Centro, onde ficava a oficina.

O crime

De acordo com a investigação, no dia do crime, o guarda, de 50 anos, e seu sobrinho, de 29 anos, estavam em uma oficina mecânica quando o rapaz teria dito ao proprietário do estabelecimento que um dos carros que estava aguardando conserto pertencia a um “ladrão“. Na sequência, ao ter o serviço em seu veículo recusado pela mecânica, o suspeito – identificado apena como Índio – teria atirado nas vítimas.

Além do guarda municipal que foi ferido mortalmente, seu sobrinho também foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna.

O veículo que estava para conserto foi apreendido pela polícia ainda no dia do homicídio. Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito possui extensa ficha criminal e já responde por seis homicídios, cinco roubos, uma ocorrência de tráfico, além de três registros de arma de fogo e ameaça.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!