Curitiba - O ex-casal Edison Brittes e Cristiana Brittes voltaram ao cenário nacional nesta semana após a primeira entrevista do homem condenado pela morte do jogador Daniel Corrêa Freitas, onde ele aponta a ex-esposa como mandante do crime. Cristiana respondeu às acusações revelando supostas cartas com ameaças feitas pelo ex-marido

Edison Brittes disse que matou Daniel após receber mensagem da ex-esposa
Edison Brittes disse que matou Daniel após receber mensagem da ex-esposa (Foto: arquivo / RICtv)

Entenda a polêmica envolvendo Edison Brittes e Cristiana

Edison confirmou que ele e Cristiana não formam mais um casal. O acusado concedeu uma entrevista exclusiva para a repórter Thaís Furlan, da RECORD TV, onde apontou a ex-mulher como mandante da morte do jogador Daniel em outubro de 2018. 

Brittes, que cumpre pena em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), afirmou durante a entrevista que não teve a intenção de matar o jogar e que o gatilho foi uma mensagem recebida de Cristiana com fotos dela com o jogador na cama. 

“Estava seguindo pela BR, quando recebi uma ligação. Eram da Cristiana. Eu rejeitei duas vezes, até que ela me mandou mensagem com três fotos dela na cama que o Daniel tinha filmado. Vejo essas fotos e uma mensagem de voz junto dela onde ela diz: ‘Mata. Olha o que ele fez. Mata!’. Na hora que eu ouvi o áudio eu decidi matá-lo”, afirmou.

Além disso, Brittes afirmou que ainda dentro da casa, ouviu da ex-esposa que matasse o jogador em outro lugar, não dentro da residência da família. 

“Sai com o Daniel depois de um tempo, passo pela sala e escuto a Cristiana falar para mim: ‘Olha, não mata aqui. Não mata esse cara aqui dentro de casa. Mata lá na rua’. Aquilo me soa como um isqueiro, um estopim. Minha ideia era ficar ali e chamar a polícia. As duas meninas confirmaram que ouviram isso. Estou falando o que aconteceu, não estou aqui para culpar ninguém Não falei antes porque queria protegê-la”, afirmou Brittes. 

Jogador Daniel Corrêa foi encontrado morto na manhã do dia 27 de outubro de 2018
Jogador Daniel Corrêa foi encontrado morto na manhã do dia 27 de outubro de 2018 (Foto: Divulgação)

Advogada de Cristiana revela ameaças e cartas de Edison 

A advogada de Cristiana Brittes, Lizandra Assis, respondeu às acusações do ex-marido da cliente, Edison Brittes, que teria sido Cristiana a responsável por ordenar a morte do jogador Daniel Corrêa Freitas. A representante legal ainda disse que Edison ameaçou a ex-esposa após o pedido de divórcio.

“Não é com surpresa que a defesa de Cristiana recebe a notícia de que o Edison mudaria a versão dos fatos. Desde que ela pediu o divórcio, ele vem ameaçando e até a violentando psicologicamente, dizendo que empurraria toda a culpa dessa história nela. Nós estamos diante de uma tragédia, em que a primeira vítima foi a Cristiana, que foi violada pelo jogador Daniel”, disse a advogada em entrevista ao repórter Lucas Sarzi da Banda B.

A advogada ainda pontuou que Cristiana chegou a pedir que Edison parasse de bater em Daniel, versão essa que foi corroborada por testemunhas durante o julgamento do caso, realizado em 2024.

“O próprio Ministério Público, em entrevista dada no documentário, diz que não havia nada que pudesse ser feito pela Cristiana para que mudasse o rumo dessa história. Todas as testemunhas foram unânimes em dizer que a Cristiana estava em choque e pedia pelo amor de Deus para o Edison parar. Essa é a versão verdadeira dessa história “, prosseguiu.

Além disso, o Grupo Ric teve acesso com exclusividade às cartas que Cristiana alega ter recebido de Edison, onde o autor começa falando sobre o amor que sente por ela e que tudo que fez “foi pela família”. Depois disso, menciona os 20 anos passados juntos e faz uma ameaça após dizer que uma noite de bebedeira não apaga uma vida. 

Cristiana Brittes denuncia ameaças de Edison por carta; ele a acusa de ser mandante da morte de Daniel
“Se eu souber de algo, eu mesmo mato você”, escreveu (Foto: arquivo / RICtv)

Advogados abandonam casal por desentendimentos entre eles 

O escritório Elias Mattar Assad informou nesta terça-feira (27) que não faz mais parte da defesa de Edison Brittes e Cristiana Brittes, no processo da morte do jogador Daniel Corrêa Freitas, após quase dois anos. O motivo seria desentendimentos do casal. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.