Maringá - O jovem Juan Lucas Martins Zanfrilli, de 24 anos, foi identificado como o suspeito preso pela morte de Danilo Roger Bido, encontrado morto em agosto deste ano em Iporã, no noroeste do Paraná. A defesa do rapaz nega envolvimento dele com o crime. 

Danilo Bido foi encontrado morto em uma área rural
Juan foi ao velório de Danilo (Foto: reprodução / OBemdito)

De acordo com o portal OBemdito, Juan é estudante de direito em Umuarama e mora na área rural do município de Iporã, cidade onde Danilo Bido foi encontrado morto. Ele teve a prisão preventiva decretada pelo Ministério Público do Paraná. 

Conforme a nota encaminhada pelo advogado Alessandro Dorigon ao Bemdito, o estudante nega envolvimento na morte de Danilo Bido. Contudo, a defesa aguarda os resultados das perícias realizadas pela Polícia Civil do Paraná. 

De acordo com delegado Luã Mota, responsável pelas investigações, ainda não foi apurado qual a relação entre a vítima e o suspeito preso. O caso segue sob sigilo e a motivação ainda é um mistério. 

“Ainda não há novidades sobre a relação. No primeiro momento o investigado ficou em silêncio. As investigações seguem em curso”, disse Mota.

Relembre o caso

Conforme o delegado, Danilo foi encontrado morto por volta das 6h do dia 31 de agosto, na estrada Jandaia, localizada na área rural de Iporã. O corpo apresentava ferimentos de faca e foi encontrado a alguns metros do veículo da vítima. 

“O que se sabe até então é que a vítima estava no evento no sábado à noite e por volta de meia-noite já do dia 31 ele vai embora para casa, pra casa da mãe e cerca de 30 minutos depois avisa a mãe já com a roupa trocada, ele já tava com a roupa de dormir, sai com a roupa de dormir que pegaria um carregador na casa de um amigo. Depois disso, ele não dá, não mais retorna. e o celular dele pede sinal”, disse o delegado.

O jovem participou de uma festa antes de ser encontrado morto. Ele morava em Toledo, no oeste do Estado, e estava na cidade hospedado na casa da mãe. Além disso, ele informou a ela na noite em que foi assassinado, que iria sair para buscar um carregador com um amigo.

“Era só um álibi pra sair de casa e não preocupar a mãe. Não existiu essa história”, informou o delegado.


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu no dia 10 de outubro um jovem, de 24 anos, suspeito de matar Danilo Roger Bido Ferreira, em Iporã, no noroeste do Paraná. A vítima foi encontrada morta, de pijama, em uma área rural do município. O rapaz preso seria um amigo de Danilo, que esteve no velório.

De acordo com o delegado Luã Mota, foi feito um mapeamento de câmeras de segurança no trajeto feito por Ferreira da casa da mãe até o local do crime. Além disso, afirmou que o relato de testemunhas ajudou os investigadores a chegarem ao suspeito do crime.

“Todas as testemunhas afirmaram que Danilo era uma pessoa bastante vaidosa e que não sairia de casa. Para sair da forma que ele saiu, com roupas de dormir, provavelmente seria alguém do seu círculo social”, disse o delegado.

Conforme o delegado, o rapaz preso tem 24 anos e é morador de Iporã. Ele e Danilo Bido eram amigos e o suspeito chegou a ir ao velório do rapaz após o crime.

“Foi decretada a prisão temporária dele de 30 dias. Ele foi encaminhado ao Depen e aguarda a conclusão do inquérito para saber se vai ser indiciado”, concluiu Mota.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui  

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.