Em meio às investigações sobre a morte da jovem Vitória Regina de Souza, de 17 anos, em Cajamar, no interior de São Paulo, um fato chama muita atenção da polícia. É a possível ligação da morte de Edna de Oliveira Silva, encontrada morta em uma área próxima à uma cachoeira durante as buscas pela adolescente, com o assassinato de Vitória. Os investigadores descobriram que a idosa, que trabalhava como cuidadora na casa do principal suspeito pela morte da jovem, tem uma extensa ficha criminal.

Idosa encontrada morta e Vitória Regina
Polícia investiga se morte de Edna tem ligação com o caso da adolescente (Foto: Reprodução/Record TV)

De acordo com as apurações da Record, o passado criminal de Edna tem delitos como estelionato, furto e tráfico de drogas, todos cometidos quando ela era jovem. E mesmo que, a princípio, esse passado não aparente ter nenhuma ligação com o sequestro, tortura e assassinato de Vitória, os investigadores tentam descobrir qual a relação entre as duas mortes.

Idosa trabalhava para a família do principal suspeito pela morte de Vitória

Edna era cuidadora da mãe do padrasto de Maicol dos Santos, apontado pelas investigações como o possível executor de Vitória. Ela foi encontrada morta em um rio, nas proximidades de uma cachoeira, entre as cidades de Cajamar e Jundiaí.

No entanto, apesar do corpo estar submerso, os relatórios preliminares descartaram o afogamento como causa da morte. Isso porque a ausência de água nos pulmões e a localização distante da dentadura levantam questões sobre possível agressão antes da morte. Assim, as autoridades continuam investigando para esclarecer se há ligação entre o histórico criminal de Edna e sua morte misteriosa.

Suspeito participa de audiência de custódia do caso Vitória
Maicol Antônio dos Santos é o principal suspeito pela morte da adolescente (Foto: Reprodução/Record TV)

Idosa pode ter sido assassinada por saber de detalhes sobre a morte de Vitória

A principal suspeita da polícia é que Edna possa ter tido informações sobre o crime ocorrido com Vitória. Isso porque, como ela trabalhava na casa da família de Maicol, ela poderia ter ouvido ou presenciado o eventual planejamento do suspeito antes do sequestro de Vitória.

Assim, a Polícia Civil de São Paulo aguarda os laudos dos exames feitos no corpo de Edna para desvendar a causa da morte da idosa. Informação que pode ajudar a estabelecer a possível ligação entre as duas mortes.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.