Brasil - O idoso Antônio Rodrigues da Silva, de 75 anos, preso suspeito de matar e esquartejar o jovem Danilo da Silva Santana, de 26 anos, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, foi preso na última segunda-feira (24) após a Polícia Militar ir até uma igreja em que ele era dono. A cena no local religioso chamou atenção dos agentes e foi crucial para encontrar os restos mortais do jovem. A investigação aponta que o suspeito cometeu o crime por causa de uma dívida de R$ 1,5 mil

Idoso suspeito de matar jovem esquartejado é preso
O espaço religioso havia sido construído pelo próprio Antônio, que também morava próximo ao local (Foto: Reprodução/Record TV)

Câmeras de segurança registraram o momento em que Antônio joga o corpo da vítima em uma caçamba de lixo. Moradores do bairro de Vila Pauline, na baixada fluminense, encontraram o material estranho e ligaram para a polícia. A Polícia Militar foi até o local e encontrou os braços e uma cabeça queimada. Uma perícia foi realizada e confirmou que os membros pertencem a Danilo, que estava desaparecido.

Segundo familiares da vítima à polícia, Antônio era agressivo e ameaçava o jovem. Devido às denúncias, os agentes procuraram por endereços ligados ao idoso até chegarem em uma igreja.

O espaço religioso havia sido construído pelo próprio Antônio, que também morava próximo ao local. Durante buscas, os policiais encontraram rastros de sangue, formol, serra elétrica utilizada para cortar materiais rígidos e um maçarico. Além disso, os policiais também relataram um forte cheiro de formol, possivelmente utilizado para esconder o cheiro.

Com a ajuda da população que entrou na casa, outros restos mortais de Danilo foram localizados enterrados no banheiro da igreja. Conforme a investigação, a principal suspeita é que o jovem tenha sido atraído para o local com a promessa de pegar os documentos da residência. No entanto, à Polícia Civil, o idoso teria dito que apenas lembra de atingir o barbeiro com um pá. Já nesta terça-feira (25) o idoso mudou a versão e disse que usou um revólver para atirar em Danilo.

Antônio se entregou na última segunda (24) e foi indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O caso continua em investigação.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.