Chacina no PR: quem é o PM que matou mãe, mulher, filhos, irmão e mais 2 pessoas
O policial militar Fabiano Junior Garcia, de 37 anos, foi o autor da chacina que matou oito pessoas, nas cidades de Toledo e Céu Azul, no Oeste do Paraná, durante a noite de quinta-feira (14) e madrugada de sexta-feira (15).
- Leia mais sobre o caso:
- VÍDEO: câmera de segurança flagra assassinato de uma das vítimas de chacina no PR
- Policial mata oito pessoas, incluindo filhos, esposa, mãe e irmão, no Oeste do Paraná
- Amigos prestam homenagens para esposa e filhos de policial que cometeu chacina no PR
- Comandante da PM detalha cronologia da chacina no Oeste do PR
- ÁUDIO: Policial envia mensagem após chacina: “pra não deixar peso para ninguém, eu fiz isso”
- Veja quem são as vítimas de chacina no Oeste do Paraná
Ele era natural de São Miguel do Iguaçu, no interior do Paraná. Fabiano havia entrado na PM em 2010, quando tinha 25 anos, e sempre trabalhou no 19º BPM, em Toledo. Com doze anos de corporação, o homem era considerado um bom agente.
“Tinha nada que desabonasse a conduta do Sd. Fabiano. Era um excelente profissional como foi dito. Causou estranheza, tristeza e decepção para todos nós aí. […]
“A função que ele exercia que é motorista oficial do serviço, é uma função de confiança. São escolhidos os melhores policias.
disse o Comandante-geral da PM, Coronel Hudson Leôncio Teixeira.
Fabiano era casado, pai de uma menina de 12 anos, outra de 9 e um menino de 4 anos. Através dos arquivos da família, em que uma equipe de reportagem da RICtv teve acesso, é possível ver um pouco da relação dele com os parentes. Veja as fotos:
Motivação do crime?
Logo após os crimes, Fabiano mandou um áudio para família antes de tirar a própria vida. Ele citou que a mulher já não estava mais suportando o jeito que ele lidava com ela e ainda citou problemas como depressão e o vício em algum jogo.
“Eu não ia conseguir viver sem a Kassiele. Ela já não estava mais suportando o jeito que eu lidava com ela, não estava mais suportando se eu ia dar atenção pra ela ou não, e ela deixou a entender que ela não fazia questão de continuar comigo. Então, se é assim, como eu me dediquei toda a minha vida por ela e eu, dediquei de todo coração mesmo, eu desisti de pensar em qualquer outra pessoa, de pensar em pular a cerca, pra poder dar atenção, dar valor pra ela. Eu entrei em um momento de depressão, entrei nesse maldito jogo, para mim como uma válvula de escape para a depressão e me distanciei dela”.
- Confira o áudio completo: ÁUDIO: Policial envia mensagem após chacina: “pra não deixar peso para ninguém, eu fiz isso”
Vítimas da chacina
Foram identificadas todas as vítimas da chacina que aconteceu no Oeste do Paraná, durante a noite de quinta-feira (14) e madrugada de sexta-feira (15), nas cidades de Céu Azul e Toledo.
- Kassiele Moreira Mendes Garcia, esposa, de 28 anos
- Miguel Augusto da Silva Garcia, filho, de 4 anos
- Kamili Rafaela da Silva Garcia, filha, de 8 anos
- Amanda Mendes Garcia, filha, de 12 anos
- Irene Garcia, mãe, de 78 anos
- Claudiomiro Garcia, irmão, de 50 anos
- Kaio Felipe Siqueira da Silva, desconhecido do PM, 17 anos
- Luiz Carlos Becker, desconhecido do PM, 19 anos (sem foto na galeria)