Chacina no PR: quem é o PM que matou mãe, mulher, filhos, irmão e mais 2 pessoas

Publicado em 15 jul 2022, às 14h47.
Atualizado às 18h08.

O policial militar Fabiano Junior Garcia, de 37 anos, foi o autor da chacina que matou oito pessoas, nas cidades de Toledo e Céu Azul, no Oeste do Paraná, durante a noite de quinta-feira (14) e madrugada de sexta-feira (15).

Ele era natural de São Miguel do Iguaçu, no interior do Paraná. Fabiano havia entrado na PM em 2010, quando tinha 25 anos, e sempre trabalhou no 19º BPM, em Toledo. Com doze anos de corporação, o homem era considerado um bom agente.

“Tinha nada que desabonasse a conduta do Sd. Fabiano. Era um excelente profissional como foi dito. Causou estranheza, tristeza e decepção para todos nós aí. […]

“A função que ele exercia que é motorista oficial do serviço, é uma função de confiança. São escolhidos os melhores policias.

disse o Comandante-geral da PM, Coronel Hudson Leôncio Teixeira.

Fabiano era casado, pai de uma menina de 12 anos, outra de 9 e um menino de 4 anos. Através dos arquivos da família, em que uma equipe de reportagem da RICtv teve acesso, é possível ver um pouco da relação dele com os parentes. Veja as fotos:

(Foto: Reprodução/RICtv)
(Foto: Reprodução/RICtv)

Motivação do crime?

Logo após os crimes, Fabiano mandou um áudio para família antes de tirar a própria vida. Ele citou que a mulher já não estava mais suportando o jeito que ele lidava com ela e ainda citou problemas como depressão e o vício em algum jogo.

“Eu não ia conseguir viver sem a Kassiele. Ela já não estava mais suportando o jeito que eu lidava com ela, não estava mais suportando se eu ia dar atenção pra ela ou não, e ela deixou a entender que ela não fazia questão de continuar comigo. Então, se é assim, como eu me dediquei toda a minha vida por ela e eu, dediquei de todo coração mesmo, eu desisti de pensar em qualquer outra pessoa, de pensar em pular a cerca, pra poder dar atenção, dar valor pra ela. Eu entrei em um momento de depressão, entrei nesse maldito jogo, para mim como uma válvula de escape para a depressão e me distanciei dela”.

Vítimas da chacina

Foram identificadas todas as vítimas da chacina que aconteceu no Oeste do Paraná, durante a noite de quinta-feira (14) e madrugada de sexta-feira (15), nas cidades de Céu Azul e Toledo.

  • Kassiele Moreira Mendes Garcia, esposa, de 28 anos
  • Miguel Augusto da Silva Garcia, filho, de 4 anos
  • Kamili Rafaela da Silva Garcia, filha, de 8 anos
  • Amanda Mendes Garcia, filha, de 12 anos
  • Irene Garcia, mãe, de 78 anos
  • Claudiomiro Garcia, irmão, de 50 anos
  • Kaio Felipe Siqueira da Silva, desconhecido do PM, 17 anos
  • Luiz Carlos Becker, desconhecido do PM, 19 anos (sem foto na galeria)

Mostrar próximo post
Carregando