Além de Vitor André Kungel Gambirazi, que morreu durante um ataque à escola em que estudava na última terça-feira (8), outras duas meninas também foram esfaqueadas. Enquanto uma delas recebeu alta nesta quarta (9), a outra terá que passar por uma operação de alto risco.

A princípio, a menina de 8 anos, que não teve sua identidade revelada, terá que passar por uma cirurgia no cérebro. Ela teria sofrido um trauma cefálico, ou seja, uma lesão física no tecido cerebral.
De acordo com o Hospital Santa Terezinha, onde a menina está internada, ela está em estado estável após ser esfaqueada no ataque à escola. Entretanto, a cirurgia pode ser considerada de alto risco.
Menina foi esfaqueada por adolescente de 16 anos durante ataque em escola
Na última terça-feira (8), um adolescente invadiu uma escola em Estação, no Rio Grande do Sul, e realizou um ataque violento que resultou na morte de uma criança de 9 anos. Além disso, uma professora e duas meninas também ficaram feridas.

A princípio, o suspeito foi identificado como um adolescente de 16 anos de idade, morador da cidade de Estação. Por ser menor de idade, o nome do garoto não pode ser divulgado pela polícia.
Conforme o coronel Carlos Alberto Aguiar, chefe do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO), o adolescente nunca foi estudante da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi de Estação, onde realizou o ataque. Ele teria entrado no colégio com a desculpa de entregar um currículo. Quando já estava dentro, pediu para ir ao banheiro e invadiu uma sala de aula, onde cometeu o crime.
Até então, não há informações do motivo pelo qual o adolescente realizou o ataque. Entretanto, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) revelou que o suspeito estava passando por tratamento psiquiátrico.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui