Foz do Iguaçu - A Polícia Civil concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (28) para falar sobre as investigações da morte de Zarhará Hussein Tormos, jovem estudante de 25 anos que foi encontrada morta no dia 28 de fevereiro, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Uma parceira comercial da vítima e o companheiro dela foram presos. Delegado praticamente descarta envolvimento do ex-namorado.

"Exemplo de pessoa", diz familiar de Zarhará Tormos encontrada morta no PR
A jovem foi morta a tiro e estava com os pés e mãos amarrados (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Conforme o delegado Marcelo Pereira Dias, uma das últimas mensagens no celular da vítima dizia que o ex-namorado tinha ido atrás dela. Contudo, as investigações apontam que se trata de uma tentativa de envolvimento do rapaz no crime. 

“O ex-namorado colaborou com as investigações, fornecendo o material genético para análise. Além disso, se comprometeu para novos esclarecimentos. Ele continua ainda sob os olhares da investigação”, disse o delegado.

Estudante recebeu ameaças por celular 

Dias falou também durante a entrevista que a Zarhará vinha recebendo ameaças de um número de celular desconhecido. O delegado descartou a ligação dele com esse número e apontou que a suspeita presa estava relacionada com o aparelho. 

“A vítima vinha recebendo ameaças no celular de um DDD de fora da cidade. A suspeita está vinculada a esse número, o que nos leva crer a ligação dela com as ameaças. O teor dessas ameaças não será divulgado. Foram encontradas também a digital dessa jovem na fita no qual a vítima estava amarrada”, disse o delegado. 

Dias explicou também que a jovem suspeita está presa em decorrência de outro mandado de prisão. Ela teve o pedido de prisão domiciliar revogado por tentativa de rompimento de tornozeleira eletrônica. 

De acordo com a polícia, o outro preso suspeito de envolvimento no crime é um jovem de 28 anos, que é companheiro da principal suspeita de matar Zarhará.  Novas informações sobre o caso serão divulgadas oportunamente, à medida que as investigações avançarem.

Relembre a morte de Zarhará Hussein

A jovem estudante Zarhará Hussein Tormos, de 25 anos, foi encontrada morta e amarrada dentro do próprio carro em uma área de mata, em Remanso Grande, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, na sexta-feira (28).

Zarhará estava desaparecida desde quarta-feira (26) quando foi vista pela última vez na frente da faculdade onde estudava Biomedicina.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.